Mais do que planejado...



"Que legal, você está grávida?" E depois de alguns minutinhos de conversa você ouve a inevitável pergunta, acompanhada, por vezes de uma risadinha contida e uma curiosidade pulsante: "Mas, e aí? Foi planejado?" As pessoas tem um verdadeiro comichão em desvendar detalhes íntimos! Querem saber o momento exato da decisão, como foi a descoberta, o impacto, a reação dos parentes e, claro, o quanto você estava preparada para a notícia.
Mas qual e a preparação que devemos ter para ter um filho? Cursos e livros ajudam bastante. Ter saldo positivo e polpudo no banco dá certa tranquilidade, afinal, você terá muitos gastos extras, como: enxoval, berço, carrinho, pediatra, plano de saúde, atividades, cadeirinha, cadeirão, escolinha, escola, faculdade, etc. Se você sentar para fazer contas, com certeza vai desistir na hora de ser mãe ou pai!
Há de se estar disposto também para a canseira: noites sem dormir, trocas de fraldas, choros inexplicáveis, sujeira, bagunça... Ufa, é exaustivo!
Então, o planejamento para ter um filho seria estar num momento adequado, onde tudo está em harmonia e onde pelo menos sua vida profissional está nos eixos, certo? E você realmente acredita que exista tal conjuntura? Quando é que se tem a garantia de que a vida não vai te dar uma rasteira?
Traçar a ocasião ideal para ter um filho é uma ilusão! Não dá pra ter um filho planejado como se tem uma casa planejada! Filhos não são objetos. Seres humanos não são programáveis, não são sob medida. E filho é para sempre. Não hpa devolução.
Para ter um filho, devemos estar preparados no sentido de alma, de coração. A pergunta deveria ser: "você tem capacidade para amar esse ser que está por vir?"
Filhos só são válidos se recebidos com AMOR. O resto dá se um jeito!
Portanto, ao ouvir a tal pergunta, responda sem pestanejar: "Não, meu filho não foi planejado. Melhor do que isso. Ele foi desejado!!!"


Esse texto foi escrito por Silvia Faro, na revista Pais e filhos de janeiro/2012.

Incrível como eu me identifiquei com esse texto!
Realmente... o Adam não foi planejado, mas ele foi desejado desde muito antes de eu sonhar em estar grávida!!!
E ele veio num momento tão bom, quando podemos dar tanto amor, tanto carinho, e o resto... como o texto diz: dá se um jeito! Afinal, realmente a vida dá tantas voltas!!! Mas o importante é o que podemos ser agora, neste momento.

Espero inspirar algumas amiguinhas que ficam planejando o momento certo!!! hehehhhe

bjs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe também erra

Natal e Ano Novo