Malditas cólicas

Acho que nenhum bebê no mundo deveria ter cólica... É muita judiação... Muito choro... e eles não entendem o porquê de tanta dor... aliás, nem nós entendemos direito...
É uma sensação nova para o bebê e dói muito... O choro é estridente.
O bebê fica inquieto, com o rosto vermelho, se contorce e encolhe as perninhas.
 
Suas principais causas são a imaturidade do sistema digestivo que faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle, causando o acumulo de gases.
Uma dor por gases pode ser a pior dor que seu pequeno já sentiu, por isso o choro que não cessa por nada.
É importante colocar o bebê bem inclinado para se alimentar, arrotar após as mamadas e colocá-lo para dormir de lado.

Então, além da posição para alimentação e colocar o bebê para arrotar, há outras maneiras de prevenir a cólica. Fazer compressas mornas na barriga do bebê com uma bolsa ou uma almofada quente (verifique a temperatura para não causar queimaduras), fazer ginástica com as perninhas do bebê como se ele estivesse “pedalando” e massagear a barriga do bebê com as mãos aquecidas com movimentos circulares durante 2 minutos, de 4 a 5 vezes por dia ajudam o bebê a não ter cólicas ou aliviar a dor na hora das crises.

Cada bebê se sente seguro e amado do seu jeito.
E o maior remédio para as cólicas é mesmo a paciência...
Elas tendem a acabar por volta dos 3 ou 4 meses... até lá... não tem muito o que fazer... infelizmente.

Para o Adam o médico receitou Mylicon e um remédio homeopático chamado Colocynthis. (pelo amor de Deus não medique o seu pequeno sem orientação médica!!!)
Também coloco uma almofadinha anti cólica, é ótima e você encontra nessas casas de ervas ou produtos naturais... São super práticas, dá pra esquentar no microondas mesmo!


Boa sorte aos nossos pequenos e com menos cólicas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe também erra

Natal e Ano Novo