Eles não aguentam

Essa matéria muito legal saiu na Revista Pais e Filhos de agosto/2011

Contem com alguns comentários pessoais!

Espero que gostem!

bjs!


Tem homem que sente a gravidez na própria pele. De verdade. Ele começa a passar pelos mesmos sintomas: engorda, enjoa, tem desejos, crises de choro... Dois grávidos juntos, imagine o caos!!! Quando não é o caso, haja calma, paciência e amor para aguentar as mudanças desses 9 meses!
Conheça as 10 coisas que eles têm que aguentar na gravidez:

1 - Curto circuito  nasal
A gravidez por si só é um milagre da natureza. As alterações incluem um curto circuito no sistema que conhecemos como nariz. A grávida de um colega surtou com o cheiro de madeira da cama, dizia que era insuportável. Tem casos piores, em que ela passa a reclamar do seu perfume. E foi ela que deu!!! Grave mesmo é quando ela não suporta mais o seu cheiro de jeito nenhum, e você nem usa nada...

Apesar do Paulo achar que eu não tive esse tal curto circuito, eu acho que comecei a "cheirar" melhor!!! ou será que é coisa da minha cabeça??? :oZ

2 - O poder corrompe
A grávida adquire uma certa arrogância, um ar de enviada dos céus com uma missão, e acha que pode tudo, inclusive chamar a atenção das pessoas na rua: "Atravessa na faixa, seu maldito!" e "O senhor é cego e não viu que esse banco é preferencial?"

Olha, que a gravidez é mágica, isso é fato.
Mas eu não acho que fiquei louca a tal ponto de chamar atenção dessa forma. Minha forma de chamar atenção foi outra do tipo ficar totalmente redonda! risos
Quanto ao banco preferencial, só passei a usá-los quando a barriga realmente começou a aparecer, tipo a partir do 5º mês... e mesmo assim, quando entro numa condução e tem alguém que não é preferencial no banco de preferencial eu não tiro a pessoa de lá... apesar de ter vontade... mas é incrível como dá um sono incontrolável nas pessoas dos bancos preferenciais quando eu entro na condução! risos
Aliás, na minha opinião eu acho que não deveria haver bancos preferenciais. Isso é questão de educação e não deveria haver lugares marcados para os idosos, deficientes, gestantes... Mas... nem tudo é perfeito!

3 - Modo camalião: ativar!!!
Seria menos difícil se você conhecesse os botõezinhos da grávida. É sempre uma surpresa como ela vai reagir. O homem só sabe que vai sobrar pra ele. E até isso é imprevisível, quando você acha que ela vai finalmente colocar você na rua, você ganha um abraço apertado.

Bom, eu sou mal humorada por natureza. O Paulo vive reclamando disso... então acho que ele sofre com isso não só durante a gravidez! hahahahahahahahahha

4 - A insônia
As grávidas não conseguem dormir por uma série de razões: alterações hormonais, por se preocupar com o planeta ou mesmo por causa do barrigão!!! Em qualquer caso é importante notar que a grávida é um ser solidário. Então se ela não consegue dormir, você também não pode dormir.

Disso o Paulo não pode reclamar. Eu nunca o acordei pra ficar comigo. Só quando eu me mexo tanto que não tem mesmo como dormir... Mas quando é assim, prefiro dormir no sofá do que acordá-lo. Já basta uma pessoa mal humorada em casa! risos

4 - Ela engravidou de dinamite
Uma das coisas mais irritantes nas grávidas é a capacidade de se irritarem, e em padrões impossíveis de abstrair, entender ou prever.

Já disse que sou mal humorada por natureza! Então...

6 - A divisão social do é tudo você
A grávida carrega o bebê por 9 meses, então para ela é lógico que, na divisão de tarefas você faça todo o resto. Aí o futuro pai alterna momentos de invisibilidade com importantes funções como motorista, suporte técnico, porta voz, faz tudo, pau pra toda obra...

Ahhh eu acho que não sobrecarreguei o Paulo assim... :o)

7 - Alimentação solidária
O médico prescreve uma série de alterações na rotina da grávida , que vão de melhorar a alimentação a parar de beber e é lógico que ela vai querer que essas alterações sejam para o coitado do homem também.

No meu caso foi o contrário... O Paulo que me controla... hehehe

8 - Quer transar muito ou quer transar nunca, ou tem alguém aqui.
Tem grávida que, para o desespero do homem não quer transar mais. Tem outras que ficam loucas de desejo e você fica assim "não sei se consigo com alguém olhando" risos.
O bebê está lá protegido e não olhando pra vocês então pode transar sem medo, desde que o médico libere!

É... o Paulo achava que tinha alguém nos olhando! hahahahahha

9 - "Você tem três desejos"
Não é que ela tenha desejos impossíveis... ela tem mesmo é desejo de fazer você ralar de madrugada para a sua diversão e intretenimento. Dito e feito, você chega com um bauru acompanhado de fritas e pastel de feira e a grávida simplesmente perdeu a fome.

Todos os meus desejos eu mesma consegui satisfazê-los!!! Mesmo pq sei que o Paulo jamais sairia de madrugada pra comprar nada pra mim... :o(

10 - "O mar salgado, quando de teu sal"
Céus! Como choram as grávidas!!!

Isso é fato. Eu chorei, chorei e chorei....

As explicações para todas essas dores de cabeça:

Cheiro: Funcionam como defesa para evitar a ingestão de comidas desconhecidas ou com cheiro forte.
Se sentem poderosas: Culpa dos hormônios, melhoram a pele e os cabelos, aumentando a auto estima.
Alterações de humor: É como se a natureza quisesse preservá-las.
Desejo sexual que aumenta ou diminui: Hormônios e aspectos psicológicos influenciam.
Desejos: a gravidez é um período em que o organismo tem suas necessidades de energia e nutrientes aumentadas. A gravida fica mais vulnerável no ponto de vista nutricional.
Insônia: Posição, dores lombares e a necessidade de levantar muitas vezes para urinar a noite.

Gostaram???

bjksssssssssssssss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe também erra

Natal e Ano Novo