1º MÊSversário do Adam

Hoje, 07/12 Adam completa seu 1º mês!!!
Tenho muitos motivos pra comemorar!!! Ele é lindo! Saudável! E tenho aprendido muito com ele!!!
Sei que nunca mais estarei sozinha...
Esses dias o Paulo chegou do trabalho e disse: Poxa amor, vc passou o dia todo aqui sozinha??? Eu respondi: Não! Eu não estava sozinha, o Adam estava comigo!!!
E é assim. Eu nunca mais me senti sozinha! Estou ocupada o tempo todo! Cansada... As vezes desanimada... Tem dias que me esqueço até de olhar no espelho! Mas não importa!
Meu filho vem em 1º lugar!!!
Bom, como disse acima, aprendi e estou aprendido muito!!!
Vou listar 30 coisinhas desses 30 dias:

1 - Não existe mãe perfeita!!! - joguem fora todas as revistas e manuais!!! risos
2 - Mãe também é gente!!! (consegui fazer as unhas 1 vez nesse mês! hahahahah)
3 - Amor de mãe realmente é único e incondicional! - Vc dá a vida por seu filho sem pensar duas vezes!!!
4 - Amor de pai é diferente... Não sei explicar...
5 - Amamentar é uma delícia, mas não é nada fácil... - eu sofro por ter pouco leite...
6 - O mundo para quando ele te olha.
7 - O choro tem vários significados!!! Ainda estou tentando decifrar cada um deles!!!
8 - Acordar a cada 3 horas pra amamentar não é tão ruim quanto me disseram!
9 - Trocar fraldas é... nojento! E aqui em casa a tarefa é única e exclusivamente minha. O Paulo nunca nem viu a cor do cocô do Adam... (bem que ele poderia dividir isso comigo né?)
10 - As madrugadas tb são minhas!!! Meu marido simplesmente vira pro outro lado e dorme... (SIM!!! ISSO É UMA RECLAMAÇÃO!!!)
11 - Por mais que eu faça a madrugada toda e o dia todo, ainda sou obrigada a ouvir: Por que vc não faz isso? Já que vc passa o dia todo em casa??? (Aiiiii que ódioooo)
Como se eu passasse o dia todo de pernas pro ar tomando suco de laranja... Affff (desculpem o desabafo, mas tive que engolir isso hj)
12 - A sogra sempre muda quando se tem um neto!!! No meu caso, sei que ela não mudou por mim, mas pelo Adam, e dessa vez, eu não posso ser injusta... ela tem me ajudado muito!
(OBRIGADA SOGRA CORAL!!!) risos
13 - Ouvir minha mãe é difícil, mas extremamente necessário!!! Por mais que eu não queira dar o braço a torcer, ela tem razão em muitas coisas que diz e faz e com a chegada do Adam eu passei a amá-la ainda mais!!!
14 - Meu pai é um dos avôs mais babões do mundo!!! Eu nem existo mais pra ele!!! Agora é tudo pro Adam!!!
15 - Como uma amiga disse uma vez: Vc é só o canal!!! - Depois que ele sai de vc ele é de todos!!! risos
16 -Depois que seu filho nasce vc não tem mais tempo pra ler, escrever, fazer as coisas pra vc... eu só consigo tomar um banho decente pq o Paulo fica com ele pela manhã, antes de ir pro trabalho e a noite, quando chega...
17 - Vc come quando dá e o que dá ou o que tem por pura falta de tempo! (principalmente quando seu marido está fazendo um regime maluco e sem sentido :o( )
18 - Sair de casa só com uma bolsa enorme contendo: fraldas, trocador, fraldinha de boca, pomada, lencinho umedecido, mamadeira, troca de roupa... entre outras coisas... e tem que estar tudo lá! Mesmo que vc não use!!!
19 - O celular agora é só no vibra, pra não acordar o Adam! hahahhahaha é por isso que eu deixo de atender um monte de gente tá? É que eu não ouço tocar!!!
20 - A Pipoca em vez de duelar por seu lugar, se tornou a melhor amiga do Adam e está com ele aonde ele esteja!!! (QUE FOFA!!!)
21 - A rotina agora inclue pediatra, vacinas... e exclue noite com amigos ou só com o maridommmm
22 - Ficar em casa dias sem sair não é nenhum sacrifício quando o maior motivo é cuidar de um serzinho de luz tão lindo e cagão!!! risos
23 - O banho deixa de ser um bicho de sete cabeças com o passar dos dias... e NÃO! ELE NÃO VAI ESCORREGAR SE VC SEGURAR DIREITO!!! (Confesso que suei frio no começo!!!)
24 - Cortar as unhas de um bebê não é nada fácil... procuro fazer enquanto ele dorme... assim ele não percebe o quanto estou nervosa!!!
25 - As visitas passam a ser para o seu filho, embora ele não fale, não ande e provavelmente esteja dormindo quando elas chegam!!! Mas isso não importa. Ninguém quer mais te ver, e sim ver o seu filho!!!
26 - Ahhh vc nunca mais vai ganhar presentes!!! Só ele!!! (E VC NÃO VAI NEM SE IMPORTAR!!!)
27 - O rosto das pessoas se iluminam quando vc entra em qq que seja o lugar com um bebê!!! Eles realmente são anjos!!! (ISSO É FATO)
28 - Nunca mais vão perguntar se vc está bem! rs Primeiro é: O bebe está bem???
29 - É a coisa mais deliciosa do mundo olhar ele domindo... (mãebabonaebobonané???)
30 - Bloggar??? Só quando ele está dormindo profundamente e vc está pingando de sono!!!

Tem tudo isso e tantas outras coisas, que eu confesso que por estar morrendo de sono eu não consigo mais pensar!!! Mas garanto que são coisas que só o coração pode dimensionar e só quem é mãe pode saber e entender!!!
Acho que toda mulher tem que ser mãe! Só se descobre o verdadeiro amor depois que se tem um filho!
Tudo muda!!! E essa mudança é tão linda, tão gratificante e tão... de DEUS!!!


Sou imensamente grata a Deus por ter conseguido completar esse 1º mês!!!
O que sinto é mais ou menos assim: UFA!!! SE EU CHEGUEI ATÉ AQUI, POSSO IR MAIS UM POUQUINHO!!!

Obrigada a todos pelas dicas, pelo carinho, pelas palavras de incentivo...

QUEM TEM AMIGOS TEM FAMÍLIA!!!


Meu pequeno Adam...
Feliz MÊSversário filho!!!
Eu te amo mais que tudo!!!


bjs a todos!!!

Comentários

  1. Danila, adorei as proposições sobre a sua nova vida: vida de mãe.
    E pode crer, quando vejo minha filha sinto que é por ela que a vida vale tanto a pena. Cada passo é um grande aprendizado, mais para mim que para ela.
    Parabéns mãezona, feliz vida ao Adam.
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. OOWw Dan q lindooo,adoreisua nova vida de mãe, as 30 coisinhas q vc pôde nos contar dentro desses 30 dias,se eu ja tenho uma louca vontade de ser mãe,aumentou ainda mais viu???Deus te abençoe e a Adam por ter completado 1 mês de puuuura saude..bjuuss DRIKKA RAMOS

    ResponderExcluir
  3. Esperei a Malu completar 1 mes e voltei pra ler este post .. e me vi !! E o meu pensamento hoje eh que mae eh uma soh ... o peito doi, a cabeca doi, o estomago doi .. Meu cabelo tah uma arapuca, minha barriga uma pelanca cheia de estria .... mas nada disso importa desde que ela esteja bem .. e se me der a honra de um sorrisinho mesmo que sonhando eh o auge pra mim e a impressao que eu tenho eh que nada mais no mundo vai me afetar, desde que ela esteja do meu lado e feliz. E mais do que isso tudo que era importante jah nao eh mais ... toda a razao e certezas que eu tinha antes dela ... hoje eu nao tenho mais, mas quer saber o que me importa??!! Ela ta dormindo, quetinha e tranquila e isso jah me basta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, que bom que vc se encontrou como mãe!!! Isso é lindo e mágico!!!
      Meu cabelo tb tá uma arapuca e a barriga tb tá um negócio... mas a unica coisa que importa é o nosso serzinho né?
      vc vai ver que gostoso no final desse mês a Malu começar a sorrir e a balbuciar palavrinhas!!!
      É lindoooooooooo

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe também erra

Natal e Ano Novo